Diferenças entre o Process Mining e o Task Mining

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Tanto o Process Mining quanto o Task Mining são técnicas e agora, você saberá quais são as diferenças e, claro, semelhanças entre as duas.

 

Process Mining

O principal objetivo deste processo é monitorar, descobrir falhas e extrair conhecimentos de softwares corporativos.

Além dos serviços citados acima, o Process Mining ainda oferece insights relacionados ao que detecta em seus procedimentos. Por ex: se algo não vai bem, ela dá soluções de como chegar à raiz do problema e eliminar a falha. Isso faz com as tomadas de decisões sejam mais fáceis de tomar e os processos sejam mais inteligentes e eficientes.

Investir em tecnologia significa garantir mais qualidade aos futuros processos do seu negócio!

 

Task Mining

A Task Mining analisa as ações do usuário, entende a atividade, otimiza e automatiza parte dos processos. Fazendo com que as tarefas corporativas (ou parte delas) se tornem mais fáceis de serem resolvidas.

Ou seja, envio de arquivos, navegação pelo sistema e mais processos empresariais. É daí que vem a maior diferença entre os dois processos: O Task Mining é mais focado em tarefas.

 

Combinação das duas técnicas

Por que escolher só uma técnica, quando a junção das duas pode gerar grandes resultados? Afinal, o que falta em uma, a outra pode suprir.

Com uma visão mais ampla dos projetos, o Process Mining cuida das estratégias empresariais e o Task das tarefas. Deste modo, seu negócio só tem a ganhar. Afinal, essa combinação rende resultados muito positivos!

 

Conte com a Growtec para te auxiliar!

Aliando-se ao cliente na busca por resultados perfeitos, a Growtec ajuda o seu negócio a obter maior qualidade nos processos. Converse com um dos nossos consultores e saiba mais sobre os nossos serviços. Esperamos por você!

Mais posts