Os seres vivos precisam se alimentar, fazer suas necessidades, descansar, se hidratar e uma série de outras coisas para conseguirem sobreviver. Mas sabe quem não precisa de nada disso? Os chatbots.
Os bots foram literalmente criados para fazer o que fazem: estarem disponíveis 24 horas por dia. Não é atoa que, hoje, muitas empresas decidiram inserir essa tecnologia aos seus meios digitais. Quer saber quais são os principais benefícios de contratar um serviço como este? Nós te contamos!
Evolução no atendimento ao cliente
Os chatbots podem operar em diversos canais. Sejam eles redes sociais, aplicativos ou até mesmo sites. Lembra o que eu disse ali em cima? Do bot está disponível 24 horas por dia? É isso. A partir do momento em que estiver apto, o bot é capaz de oferecer suporte imediato ao cliente.
O consumidor tem uma dúvida, precisa de ajuda ou até mesmo quer saber mais sobre a empresa? O bot pode ajudar com tudo. Isso não só aumenta a produtividade do negócio, como também mantém a satisfação do cliente.
Sem demandas repetitivas, os operadores da empresa terão mais tempo para outras tarefas.
Hoje, é possível dar até mesmo nome ao bot. Além disso, é um software personalizável. Deseja fazer a divulgação de uma promoção ou de uma vaga que surgiu na empresa? Basta programar o bot e pronto.
É possível fazer com que o bot leve o usuário ao atendimento humano caso ele não possua a resposta de uma pergunta no sistema. Mesmo assim, o operador vai saber exatamente o que responder porque a dúvida passou por uma série de filtros até chegar ao atendimento do colaborador. Muito menos trabalho!
Pesquisa de satisfação
Os chatbots também podem ser grandes aliados na prospecção de clientes. Afinal os softwares são capazes de coletar dados dos usuários. Eles não só aprendem com as pesquisas que desenvolvem, como também são capazes de oferecer ofertas de acordo com o perfil do usuário.
Com os dados no sistema, é possível fazer futuras conexões e capturar a atenção daquele cliente que andava meio sumido.
Redução de custos
Por fim, mas não menos importante, vamos pensar em matemática básica. O que custa mais? Investir em uma automatização que melhora o tráfego do SAC e capitaliza novos clientes ou contratar diversos colaboradores para executarem um serviço que os chatbots são capazes de fazer em poucos minutos? É fácil, né?
Quer uma ótima dica de como conhecer mais sobre esse mundo dos chatbots e ainda contar com a ajuda de uma empresa de elevada experiência? Conte com a Growtec!
São mais de 20 anos desenvolvendo o melhor para os clientes. Além disso, a Growtec é uma empresa premiada e todos os profissionais que trabalham lá são especialistas, com certeza te ajudarão a encontrar as soluções que você precisa. Não dá para perder, né? Tá na hora de dizer “sim” para os chatbots!